Leite para aliviar cólicas menstruais. Estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Ciências e Tecnologia da Jordânia revela que o consumo de leite e derivados pode amenizar os sintomas das cólicas menstruais, também conhecido como disminorréia.
A queixa comum em cerca de 50% das mulheres jovens caracteriza-se por dor antes e durante a menstruação e na maioria das vezes, é acompanhada por dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor nas costas e fraqueza.
Os resultados da pesquisa mostram que as mulheres que consumiram de três a quatro porções por dia de leite e derivados apresentaram uma redução acentuada nas dores, comparadas às mulheres que não consumiam nenhuma porção.
De acordo com nutricionista Andrea Andrade, da consultoria RG Nutri, uma justificativa para a atuação destes alimentos no controle dos sintomas é que o cálcio pode desempenhar um papel importante no controle da atividade neuromuscular.
“Considerando que a maior fonte de cálcio entre os alimentos é o leite, manter o hábito de consumir ao menos três porções desta bebida por dia além de garantir a saúde dos ossos e dentes, ainda pode ajudar no combate aos sintomas indesejados da dismenorréia”, explica Andrea.
Publicado por Vanessa Coelho em - Alimentos, - Curiosidades, - Menstruação, - Notícias, - Saúde, Atualidade, Conselhos, Mulher, Saúde da Mulher, bem estar em 22 julho , 2010
alimentos e cólicas menstruais, colicas mentruais, como aliviar cólicas, como evitar cólicas, disminorreia, disminorreia o que é, leite e cólicas menstruais, Leite para aliviar cólicas menstruais, mentruação dicas
Chá para cólicas menstruais
Alimentos que combatem as cólicas menstruais
Receitas: Nhoque de Inhame


